Вход | Регистрация | FAQ
Anonymous

Login sem Banco de dados!!

+ Ответить

Login sem Banco de dados!!

fernando.php » Пт авг 23, 2013 7:01 pm

Olá gente! Eu gostaria de compartilhar com vocês um sistema de login/cadastro/logout que não utiliza banco de dados MySQL, ou Postgre, ou Oracle ou qualquer outro! O sistema possui uma página restrita, chamada 'main.php', que não pode ser acessada por ninguém a menos que o login tenha sido efetuado. Na tela de cadastro, caso o usuário tente registrar um login que já existe, ele recebe uma mensagem de aviso que manda ele escolher outro. Abraços

Вложения

1. login.zip (3.27 Кб) Скачиваний: 6080
    Esse é o arquivo

fernando.php

Re: Login sem Banco de dados!!

StarDust » Сб авг 24, 2013 5:14 am

Muito obrigado pelo sistema, obrigado mesmo

StarDust

XainPro » Вт авг 27, 2013 11:34 am

É muito bom Obrigado por isso.
você também organizou qualquer técnica para proteger o arquivo users.txt

XainPro

fernando.php » Вт авг 27, 2013 3:16 pm

@XainPro
É verdade, não protegi o users.txt, por 2 motivos:
1) Acho difícil alguem mal-intencionado acessa-lo, pois nao há links para ele, teria de ser coincidencia.
2) Os nomes de usuario não são informações muito confidenciais. Se fosse um arquivo que guardasse as senhas, aí seria indispensável a proteção

Porém, é possível proteger o arquivo. Você pode fazer, em vez de ser .txt, .php e colocar uma sessao q proteja por senha, ou algo do tipo

fernando.php

XainPro » Ср авг 28, 2013 8:37 am

sim eu sei que é apenas uma questão boba em minha mente, então eu pedi-lo :)

XainPro

fernando.php » Пт авг 30, 2013 7:01 pm

Tudo bem. Baseado no seu pedido, fiz uma alteração que protege a lista de usuários por um código de segurança. Para visualizar os usuários, você teria de acessar a página users.php, porém, é necessário que você insira o código de segurança na página login_adm.html. O código de segurança é 12345, mas você pode alterá-lo na página users.php, na linha 3. Basta baixar o arquivo anexo que disponibilizarei.

Вложения

1. login.zip (3.89 Кб) Скачиваний: 2850
    Novo sistema

fernando.php

Médano » Сб фев 15, 2014 4:09 pm

Olá
Primeiramente, muito obrigado pelo sistema. Estou tentando utilizá-lo para criar minha intranet. Mas não posso fazê-lo pois ele tem uma falha de segurança grave. Mesmo que vocês esteja deslogado, ou sequer tenha cadastrado um usuário, se digitar na barra de endereços www.seusite.com/login.php ele faz sozinho login sem digitar senha ou usuário, dando acesso normalmente. Tem como resolver isso?

Agradeço desde já

Médano

Daviphp » Вт май 06, 2014 2:16 pm

Muito obrigado amigo. me ajudou muito no meu cms que estou desenvolvendo em php sem banco de dados!

Daviphp

diegowebsantos » Вт май 20, 2014 3:47 pm

Olá também estou com esse probleminha, quando digita direto na barra de endereços o login.php ele vai direto p/ página restrita sem ter colocado usuário e senha, não sou muito bom (ainda) em PHP mais tenho uma noção básica, você pode me ajudar?

Parabéns pelo sistema que criou, muito bom!

diegowebsantos

marcustelles » Ср авг 12, 2015 7:28 pm

Pessoal, vocês não estão conseguindo restringir a página a ser restrita, vocês precisam colocar no código fonte da página restrita o php de restrição do conteúdo e tudo irá funcionar corretamente.
Uma observação se você usa um editor de sites do tipo web acapella por exemplo, sugiro abrir o código da página a ser restrita em um editor de notas (bloco de notas, notepad ++, ou outro) e colocar manualmente acima do Html o código php de restição, mas lembre-se de lançar isso na página já publicada e depois caso faça alterações pelo web acapella e publique novamente, lembre-se que o código de restrição irá se apagar e você terá que coloca-lo novamente.

marcustelles

+ Ответить

1, 2